Creci pune três corretores de imóveis por falta de ética e cassa os seus registros profissionais

Para defender a sociedade de má conduta, o Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Alagoas (Creci-AL) realizou a 3ª sessão plenária Ordinária de 2023, na noite desta quarta-feira (5), julgou seis processos disciplinares e aprovou a cassação de registro profissional de três corretores de imóveis por falta de ética profissional e de respeito.

Os três deixaram de ser corretores de imóveis, profissão regulamentada através da Lei 6.530/78. Para se tornar um profissional, se faz necessário possuir título de Técnico em Transações Imobiliárias ou diploma de curso superior sequencial em Ciências Imobiliárias, ou Gestão de Negócios Imobiliários.
Como órgão que fiscaliza, organiza atividades dos profissionais e impede a prática incorreta da corretagem de imóveis, o Creci-AL está sempre atendendo e dando resposta à sociedade, garante o seu presidente Sergio Cabral. ‘‘É importante, para quem quer comprar, vender ou alugar imóveis, entender o que é o Creci, exigir a carteira de corretor de imóveis e saber como funciona o processo para ser um profissional habilitado’’.
Esta cassação pode não ser definitiva, eles têm direito entrar com recurso no Conselho Federal de Corretores de Imóveis (Cofeci), em Brasília. Caso a punição seja mantida, a carteira de corretor dos três serão retidas pelo Creci-AL. ”Também alertamos à sociedade, antes de negociar um imóvel, para acessar o site (creci.gov.br) e ver se o corretor respondeu, responde ou foi cassado”, sinalizou Cabral.
Além do presidente do Creci-AL, a mesa da sessão foi composta pelos diretores Edilson Brasileiro, Tales Cardoso, Benjamim de Brício, Meire Bezerra e Salomão Mello e Vilmar Pinto, diretor do Cofeci. No plenário, estavam presentes os conselheiros Adelmo Guimarães, Alzira Fontan, Alexandre Bentes, Alex Omena, André Felipe, Carlos Almeida, Débora Cerqueira, Fernando Targino, Gileno Malta, Giovanni Montini, Hiran Malta, Ione Malta, Jorge Júnior, Marcelo Brasileiro, Maurício Júnior e Uilton Vasconcelos.

Imagens:

 

 

outras Notícias

Rolar para o topo