CRECI-AL AUTUA 4 FALSOS CORRETORES DENUNCIADOS NO INTERIOR DO ESTADO

O Creci Alagoas autuou quatro pessoas que exerciam ilegalmente a função de corretor de imóveis, profissão regulamentada por lei. As autuações ocorreram durante uma operação dos fiscais da instituição nos municípios de São Miguel dos Campos, Teotônio Vilela, Major Izidoro e Delmiro Gouveia, na semana passada.

Os autuados, denunciados no Creci, são conhecidos como falsos corretores, estavam anunciando imóveis para venda em placas e redes sociais, o que caracteriza prática ilegal da corretagem imobiliária. ‘Estamos recebendo denúncias, fiscalizando e obtendo resultados significativos no combate ao exercício ilegal da nossa profissão’, afirmou um representante da instituição.

Além disso, o Creci oferece denúncia dos infratores ao Ministério Público e esclarece mais uma vez que a profissão de corretor de imóveis é regulamentada pela Lei Federal n° 6.530/78. Para se tornar corretor de imóveis, é necessário que o interessado possua título de Técnico em Transações Imobiliárias ou diploma de curso superior na área.

‘Pedimos a todos que exijam a carteira do corretor de imóveis e denunciem os falsos corretores para ter total segurança na realização de qualquer negociação de imóvel’, recomenda Cabral.

As denúncias podem ser feitas anônima ou pessoalmente, por meio do WhatsApp (82) 98112-6776 ou do site creci-al.gov.br.”

Imagens:

outras Notícias

Rolar para o topo