SEIS FALSOS CORRETORES E 15 PROFISSIONAIS SÃO AUTUADOS PELO CRECI EM ALAGOAS E PERNAMBUCO

O combate ao exercício irregular teve mais uma vitória. Na operação conjunta realizada pelos CRECIs de Alagoas e de Pernambuco, foram autuados 15 corretores de imóveis em situação irregular de registro e seis pessoas por exercício ilegal da profissão. A meia dúzia de falsos corretores estava atuando na corretagem imobiliária sem a devida qualificação legal. Esse delito é tipificado no Código Penal e prevê sanções para os autuados.

A operação ocorreu na região da costa marítima, na divisa de Alagoas e Pernambuco, onde o mercado imobiliário passa por um momento de expansão, principalmente no município de Maragogi-AL. O presidente do CRECI-AL, Sergio Cabral, ressaltou a significativa parceria com o presidente do CRECI-PE, Francisco Monteiro, para manter uma fiscalização mútua, constante e rigorosa sobre o exercício profissional na região, verificando se todos estão devidamente registrados e qualificados.

Nos últimos meses, o CRECI-AL promoveu treinamentos para seus colaboradores, aumentou o número de agentes fiscais e efetuou novos investimentos em equipamentos para os setores de Comunicação, Tecnologia e Fiscalização. “Estamos intensificando mecanismos de divulgação, de investigação de denúncias e de operações para coibir práticas ilegais, promover a valorização dos corretores e combater o exercício ilegal da nossa profissão”, afirmou Cabral.

Durante a operação, os fiscais deram explicações à população e distribuíram um informativo impresso, mostrando que o Sistema Cofeci-Creci não promove apenas uma fiscalização punitiva. A proposta também é estimular uma fiscalização voltada para sensibilizar todos sobre a importância do registro profissional, não somente para o cumprimento da legislação, mas para valorizar a profissão e proteger contra potenciais danos que poderiam ser causados por práticas inadequadas.

outras Notícias