Qualificação dos Corretores aborda Marketing Digital no auditório do Creci

Convertendo oportunidades em vendas com sua Lixeira de Leads” foi o tema do workshop de Qualificação dos Corretores, promovido pelo Creci-AL, com o propósito de ajudar o profissional da corretagem imobiliária a entender como contatos recebidos nos últimos meses, que foram deixados para trás por algum motivo, muitas vezes estão numa etapa da jornada de compra muito mais próximos da conversão do que se pode imaginar.

O evento foi ministrado por Marcelo Barros, especialista em Marketing Digital, que surpreendeu os participantes com uma demonstração das etapas da jornada de compra de um imóvel e o tempo percorrido pelo cliente, desde o momento em que pensa em comprar até fechar negócio, sendo crucial para oferecer uma experiência personalizada e eficiente.

Barros apresentou o seu ponto de vista sobre a automação na captação e aquecimento de leads e o quanto ela pode ser fundamental para que os corretores passem a pensar melhor e criar uma “Automação Humanizada”, além de canais que podem dar mais visibilidade e possibilitar que possíveis clientes conheçam o corretor virtualmente, mesmo antes de um encontro presencial.

Ele também abordou o comportamento atual de compra dos consumidores online e como a pandemia mudou as necessidades e desejos de quem quer comprar ou alugar um imóvel, bem como ensinou as práticas para acompanhar e direcionar o cliente ao longo do processo de negociação.

Por fim, Barros fez uma explanação sobre os algoritmos das redes sociais. “Compreender como esses algoritmos funcionam e como utilizá-los a seu favor é essencial para aumentar suas oportunidades de negócios”, concluiu.

Marcelo Barros é profissional de marketing digital desde 2004, CEO da Web2lead Agência Digital em Porto Alegre, co-fundador da Startup HubW – Plataforma Aceleradora de Negócios Imobiliários com sede em Belo Horizonte e diretor de tecnologia da Rede Inova de Imóveis.

No final do workshop, o palestrante fez sorteio de dois sites entre os corretores de imóveis que participaram.

Toda a cobertura do evento está no site creci-al.gov.br e no Canal TV CRECI-AL tvcreci.creci-al.gov.br

Fotos:

outras Notícias

Rolar para o topo