Presença do Creci-AL é destaque no 3º Encontro Nordeste de coordenadores de fiscalização.

Presença do Creci-AL é destaque no 3º Encontro Nordeste de coordenadores de fiscalização.

Com destacada participação, o Creci-AL marcou presença no 3º Encontro Nordeste de Coordenadores de Fiscalização, realizado na semana passada, em Fotaleza-CE, com o propósito de intensificar a troca de experiências entre as equipes em busca de maior eficiência nas ações dos fiscais, diante do crescente número de profissionais da corretagem e imobiliárias.

No encontro, resultados e ações já realizadas foram apresentadas, assim como novas estratégias que possam trazer mais eficiência e modernização, para reforçar o cumprimento da missão do Creci, o órgão responsável por regular e fiscalizar a profissão de corretor de imóveis no país.

Entre as novas estratégias dos Crecis apresentadas aos presentes, modernidade, alinhamento e uniformidade foram as principais debatidas. Neste cenário, destacou-se o trabalho realizado pelo Creci-AL, com o seu coordenador de Fiscalização, Ronaldo Júnior, que proferiu uma palestra sobre Ações de Fiscalização nas Redes Sociais, Postura, Conduta e Abordagem.

Sergio Cabral, presidente do Creci-AL, agradeceu aos organizadores do encontro e parabenizou os fiscais nos estados, bem como reforçou mais um alerta a todo Sistema Cofeci-Ceci para conscientizar a população a exigir a carteira do corretor. ‘‘É a maneira mais sensata de evitar que, vendedores ou compradores de imóveis, caiam no conto do vigário. Negociar imóveis sem a presença de um corretor, além de sair caro, pode fazer o que era um sonho da casa própria, se tornar um verdadeiro pesadelo’’.

Foram temáticas das palestras, prevenção à Lavagem de Dinheiro, Portal CRECI Brasil, Técnicas de abordagem no exercício da Fiscalização e Divulgação das Ações de Fiscalização nas mídias sociais, combate ao Exercício Ilegal da Profissão, Rotinas de procedimentos digitais nas ações de Fiscalização, A Fiscalização e o Ordenamento Jurídico Brasileiro, Lei de Abuso de Autoridade/ Aplicação/ Excessos na Atividade Fiscalizatória e suas Consequências; Obstrução da Atividade Fiscalizatória e as Medidas aplicáveis para enfrentá-la e outras temáticas.

Também participaram da delegação de Alagoas neste evento, o diretor de Fiscalização, Salomão Mello e os agentes fiscais do Creci-AL, Pedro Tenório e Antônio Dimas.

 

Imagens:

 

outras Notícias

Rolar para o topo