PESQUISA APONTA O PESO DA OPINIÃO DELAS NA COMPRA DO IMÓVEL

As mulheres têm maior influência na decisão de compra de um imóvel. É o que sugere uma pesquisa recente realizada pela consultoria Brain Inteligência Estratégica. A explicação, segundo os coordenadores do estudo, é que além de sentirem emoções positivas, como entusiasmo e felicidade, num percentual de 10% a 20% maior do que os homens, o empoderamento feminino tem feito com que elas tenham mais influência na hora de definir a compra da moradia para a família.

Outro estudo, feito pela empresa Behup, mostra ainda que 21% das entrevistadas contaram ter decidido sobre a compra de seus imóveis sem a opinião do companheiro(a), enquanto apenas 12,4% dos homens relataram o mesmo. Além disso, 15% das mulheres contaram que seus companheiros(as) não contribuíram na escolha do imóvel, tendo sido as únicas na decisão. Ao mesmo tempo, no caso dos entrevistados do sexo masculino, esse número foi de 6,8%. A opinião dos parceiros(as) foi considerada importante para 49,6% das mulheres e 62,1% dos homens.

As mulheres sempre tiveram forte influência na escolha do imóvel onde a família irá viver e esse poder de decisão só tem aumentado com tempo, graças especialmente à independência financeira de um número cada vez maior. Numa família onde há filhos, esta influência é ainda maior e determinante para a escolha do imóvel.

outras Notícias

Rolar para o topo