Imobiliária clandestina é descoberta e autuada pelo Creci em Taquarana

Para vender, comprar ou alugar imóveis é fundamental tomar cuidado com golpes imobiliários. No mercado imobiliário, como em qualquer outro setor, há pessoas e grupos mal intencionados que se aproveitam da inocência de alguns para lucrar indevidamente.

Para combater esta prática, a Fiscalização do Creci-AL intensificou o trabalho no interior do Estado e, na semana passada, desencadeou uma operação na Região Agreste e descobriu uma empresa funcionando como uma imobiliária, na cidade de Taquarana, Micro-região de Arapiraca.

Trata-se de uma imobiliária clandestina, porque não possui registro no Creci-AL, e foi autuada pelos agentes fiscais por exercício ilegal da profissão de corretor de Imóveis. A empresa tem CNPJ e Contrato Social, mas praticava ilegalmente corretagem no mercado imobiliário da cidade.

Sergio Cabral, presidente do Creci, recomenda a todos que verifiquem se o corretor ou imobiliária tem carteira ou número do registro e nunca paguem para reservar imóvel e nenhuma outra taxa, antes de assinar um contrato. ‘‘Também façam uma consulta rápida no site creci-al.gov.br para ver a situação do profissional ou da empresa’’.

Imagens:

outras Notícias

Rolar para o topo