A Fiscalização do CRECI-AL apresentou os resultados do trabalho realizado de janeiro a março de 2025: 336 Autos de Constatação, 07 Notificações, 14 Autos de Infrações, 84 Exercícios Ilegais (AC), 141 Diligências e 16 Denúncias Instauradas. Esses números demonstram firmeza e determinação para levar segurança e respeitabilidade às negociações imobiliárias, além de benefícios aos consumidores e à credibilidade dos profissionais da categoria.
Este resultado trimestral foi possível graças à importância e seriedade com que o CRECI tratou as denúncias recebidas e investigadas neste período, especialmente sobre atuações que causam prejuízos à população, como o exercício ilegal da profissão por pessoas físicas ou jurídicas e a falta de documentação de empreendimentos à venda.
Sérgio Cabral, presidente do CRECI, ressalta a importância de denunciar irregularidades e aqueles que exercem a profissão de maneira clandestina, bem como aqueles que facilitam o dia a dia dos contraventores. “Fazer denúncia não é fazer o trabalho do CRECI, mas é contribuir com a Fiscalização e somar para uma sociedade mais justa e segura.”
Além disso, ele alerta os clientes a exigirem a carteira do corretor de imóveis antes de comprar, vender ou alugar qualquer imóvel. “A insegurança no mercado imobiliário persiste quando não se busca informações suficientes sobre o profissional e o imóvel.”
Informações e denúncias ao CRECI podem ser feitas por meio do WhatsApp (82) 98112-6776 ou pelo site creci-al.gov.br.