Falso corretor é conduzido à delegacia de Arapiraca para ser indiciado pelo crime

Na tarde desta quarta-feira (13), Fiscais do Creci-AL e policiais civis conduziram para a delegacia de Arapiraca, um homem que se apresentava como ‘’Rei do Lote’’, para fazer intermediação imobiliária no município, sem possuir a devida certificação e o registro profissional de corretor de Imóveis.

O trabalho da Polícia Civil foi comandado pelo delegado Edberg Sobral Oliveira. Segundo os fiscais, o falso corretor é reincidente, vai ser indiciado e responder por exercício ilegal de corretagem de imóveis, prática que infringe o art. 47 da Lei de Contravenção Penal.

As ações do Creci são fortalecidas por conta do termo assinado com o presidente da Associação dos Delegados de Polícia de Alagoas (Adepol-AL), Antônio Carlos Lessa, para garantir auxílio mútuo entre as instituição, em situações adversas, durante os trabalhos de fiscalização contra o exercício ilegal da profissão de corretor.

Sergio Cabral, presidente do Creci, reforça o alerta a todos para exigir a carteira do corretor. ‘‘É a maneira mais sensata de evitar que vendedores e compradores de imóveis, caiam no conto do vigário, onde o barato, além de caro e o que era um sonho, pode se tornar um verdadeiro pesadelo. Por isso, atenção aos falsos corretores’’.

Imagens:

outras Notícias

Rolar para o topo