Uma falsa corretora de imóveis foi autuada por exercício ilegal da profissão, na Rua Danúsia de Menezes Brandão Ayres, Gruta de Lourdes, Maceió, durante uma operação da equipe de Fiscalização do Creci-AL com apoio dos policiais civis do 4º DP, na manha desta quarta-feira (12).
A mulher não poderia mais exercer a profissão de corretora de imóveis, desde de 2019 teve o seu registro cassado pelo Creci. Mas, apesar do cancelamento, ela foi denunciada por continuar exercendo atividades de corretagem imobiliária.
Depois das investigações das denúncias, os fiscais constataram a mesma atuando na corretagem e publicando anúncios de imóveis a venda na internet, por meio de uma empresa do mercado digital.
Pega em flagrante na hora que negociava imóveis, a mulher logo compareceu a Delegacia da Polícia Civil, onde prestou depoimento, vai responder pelo crime e deve ser punida, conforme os artigos 342 e 299 do Código Penal.
Edilson Brasileiro, presidente do Creci, ressaltou apoio e participação dos delegados, policiais civis e militares e, principalmente os vários anos de parceria com a Adepol-AL (Associação dos Delegados de Polícia de Alagoas).
‘‘O Creci-AL manifesta nossos agradecimentos ao delegado Antônio Carlos Lessa, presidente da Adepol-AL, pelo grande empenho e dedicação nesta parceria que tem o objetivo de banir o exercício ilegal da profissão de corretor no Estado’’.