A falsa corretora de imóveis, Maria Sônia de Oliveira, de 65 anos, foi presa na manhã desta sexta-feira (28), na Praia do Francês, em Marechal Deodoro. Considerada foragida e suspeita de ter aplicado golpes em diversas pessoas, gerando um prejuízo superior a R$ 500 mil, a Polícia Civil já havia emitido um mandado de prisão contra ela.
A prisão de Sônia foi efetuada sob o comando da delegada Luci Mônica, titular da Delegacia do 2º Distrito da Capital e da Delegacia de Proteção ao Turista (DPTur). “Ela não tem credenciamento para trabalhar como corretora e realizava esse tipo de atividade ludibriando várias pessoas aqui em Maceió”, disse a delegada Luci Mônica em entrevista à TV Pajuçara.
Apesar de não poder mais exercer a profissão de corretora de imóveis desde 2019, quando teve seu registro cassado pelo CRECI, Sônia continuava sendo denunciada pela Fiscalização desta instituição por atuar ilegalmente na profissão e aplicar golpes no mercado imobiliário.
O mandado de prisão preventiva contra Sônia foi expedido pela 14ª Vara Criminal da Capital por crime de estelionato. Além disso, as investigações apontam que pelo menos cinco boletins de ocorrência foram registrados contra ela em vários bairros de Maceió.
O CRECI reforça o alerta de que há formas de se proteger contra golpes, como exigir a apresentação da carteira de corretor de imóveis e buscar informações por meio do WhatsApp (82) 98112-6776 ou do site creci-al.gov.br.
Veja a reportagem completa: www.tnh1.com.br/noticia