Creci se reúne com 1º Cartório para solucionar demandas dos corretores

Com o propósito de solucionar demandas dos corretores de imóveis em alguns serviços notariais, o presidente do Creci-AL, Edilson Brasileiro e os conselheiros da instituição, Sergio Cabral e Gileno Malta, estiveram reunidos com o tabelião Oficial do 1º Cartório de Registro, André Toledo, na manhã desta quarta-feira (1º).

Os representantes das instituições buscam por soluções que minimizem as dificuldades enfrentadas pelos corretores de imóveis nestes serviços, que são essenciais para o exercício da profissão. Entre as contendas, estão longas filas provocadas pela medida de distanciamento na pandemia e prazos de espera por documentos.

Nos últimos dias, algumas medidas estão sendo adotadas pelo cartório para agilizar o andamento dos seus serviços, como a implantação do sistema de cartão de débito, certidões emitidas em 48h, registros em 12 dias úteis, redução do tempo operacional para emissão de recibo e distribuição de senhas de atendimento para certidão.

Em breve, o cartório vai lançar mais uma novidade por meio de tecnologia móvel: um sistema em QR Code, onde terá serviços e informações rápidas e conteúdo abrangente para todos que utilizam os serviços notariais.
I
Ainda em estudo, a possibilidade da instalação de uma sala para fazer entrega de documentos, no primeiro andar do prédio onde funciona o cartório, para também evitar fila de espera do elevador.

outras Notícias

Rolar para o topo