O CRECI-AL promoveu uma palestra sobre a Instrução Normativa 2.219/2024, publicada no mês passado pela Receita Federal do Brasil, que amplia a obrigatoriedade de envio de informações ao governo, incluindo movimentações com PIX e outras operações digitais. Essa medida também inclui operadoras de cartões de crédito e plataformas de pagamento na obrigação de reportar informações financeiras.
A palestra foi ministrada por Bruno Cavalcante, especialista em tributação, e ocorreu nesta terça-feira (14), no auditório do CRECI. Ele explicou os passos que os corretores de imóveis devem seguir para evitar multas, cumprindo as novas regras de prestação de informações relativas às operações financeiras que interessam à Receita Federal.
Sérgio Cabral, presidente do CRECI-AL, agradeceu a presença de todos e destacou que este foi o primeiro evento de Qualificação dos Corretores em 2025. Além de proporcionar conhecimento sobre a Instrução Normativa 2.219/2024, ele acredita que a palestra cumpriu seu propósito: evitar que os corretores arrisquem suas carreiras, regularizem suas declarações financeiras e evitem multas.
Fotos: