Creci e Procon firmam parceria para ampliar serviços à sociedade maceioense

O presidente do Creci-AL, Edilson Brasileiro, e diretor-executivo do Procon Maceió, Leandro Almeida, firmaram acordo de cooperação mútua, com o objetivo ampliar os serviços prestados à sociedade maceioense, diante de denúncias de empresas que vendem consórcios, usando oferta de imóveis, como forma mascarar o vínculo consociativo para atrair a atenção dos interessados. Ilegalidade que motivou a Fiscalização do Conselho a autuar duas empresas, nesta semana, no Centro da capital.

A parceria entre a instituição vai combater a farsa que vem ocorrendo na mídia social, onde empresas estão omitindo o propósito de vender consórcio e anunciando imóveis com fotos e características técnicas, como se estivessem exercendo a função de corretor de imóveis ou imobiliária. ‘‘Os especialistas recomendam mais cuidados com ofertas de consórcios e exijam a certificação da ABAC – Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios, que é a entidade de classe sem fins econômicos que representa o Sistema de Consórcios em todo o território nacional’’, alertou Edilson Brasileiro.

Também participaram desta reunião de parceria, os representantes do Creci, Tales Cardoso (diretor tesoureiro), Vilmar Pinto (conselheiro federal) e Ronaldo Júnior (coordenador de Fiscalização )

Fotos:

outras Notícias

Rolar para o topo