Creci e Prefeitura definem atendimento exclusivo aos corretores na emissão de ITBI e outros serviços

Uma comissão do Creci-AL, formada pelos diretores Tales Cardoso e Meire Bezerra e o conselheiro Sergio Cabral, esteve reunida com o secretário adjunto de Administração Tributária da Prefeitura de Maceió, Alexandre de Albuquerque, e sua equipe, para analisar as demandas dos corretores de imóveis com a administração municipal e encontrar soluções.

Um dos assuntos abordados foi a definição da mudança comitante da titularidade do ITBI. Hoje, a Prefeitura trabalha para que o documento seja conferido automaticamente ao atual proprietário do imóvel

A outra pauta de destaque do encontro, foi a implantação de novos serviços prestados aos corretores de imóveis, como por exemplo, a emissão de guias de ITBI e BCI, no posto de atendimento da Prefeitura, que funciona na sede do Conselho, exclusivo para atender a classe.

Elaborada uma vez ao mês, esta reunião configura um dos pilares da parceria firmada entre Creci-AL e Prefeitura de Maceió, com objetivos institucionais e a participação de representantes do Conselho e da Secretaria Municipal de Economia.

outras Notícias

Rolar para o topo