Creci e Prefeitura ampliam parceria para atender corretores de imóveis

Representantes do Creci-AL estiveram com o secretário Municipal de Economia de Maceió, João Felipe, na tarde desta quarta-feira (14), para discutir demandas dos corretores de imóveis, principalmente questões relacionadas a valores de avaliação do ITBI e o sistema operacional de emissão deste tributo.

O secretário afirmou que deve solucionar estas reivindicações dentro de um  período de duas semanas. “Vamos nos empenhar o máximo para que no prazo de 15 dias, estes pleitos sejam solucionados”.

João Felipe também confirmou que os técnicos da Secretaria de Economia vão se reunir com uma comissão de representantes do Creci-AL, uma vez por mês, para análise de demandas dos corretores e implementação de novidades operacionais.

O secretário também enfatizou reconhecer justas as reivindicações e podem ser atendidas por meio de uma maior interação entre Creci e Prefeitura. “A Secretaria entende somente o Creci como interlocutor e representante legítimo dos corretores junto ao município”, disse.

Na oportunidade, o secretário ainda confirmou a ampliação dos serviços do Posto da Prefeitura, instalado no Creci e exclusivo para corretores de imóveis. “Vamos adicionar atendimento de IPTU entre outros benefícios no Creci”, confirmou.

Também participaram da reunião, o secretário adjunto de Administração Tributária, Alexandre de Albuquerque, Edison Brasileiro, presidente do Creci-AL; Sergio Cabral, conselheiro federal do Creci-AL; Vicente Lopes, presidente do Sindimoveis-AL

outras Notícias

Rolar para o topo