CRECI AUTUA FALSO CORRETOR DE IMÓVEIS NA CIDADE UNIVERSITÁRIA EM MACEIÓ

O CRECI-AL autuou um homem que se passava por corretor de imóveis, sem possuir carteira e registro na profissão. O incidente ocorreu no bairro Cidade Universitária, na parte alta de Maceió, durante uma abordagem dos agentes fiscais na capital alagoana, em uma operação que também marcou o início da gestão do novo diretor de Fiscalização da instituição, Fernando Targino.

Através de uma denúncia anônima recebida pelo CRECI-AL, o falso corretor foi investigado e surpreendido enquanto realizava um plantão de vendas de imóveis em um escritório imobiliário, anunciando ofertas de unidades residenciais, como casas, apartamentos e terrenos, conforme constava nas placas publicitárias retiradas do local sob orientação dos fiscais.

Nomeado diretor de Fiscalização na semana passada pelo presidente do CRECI-AL, Sérgio Cabral, Targino é um corretor de imóveis experiente, com 26 anos de registro na profissão e diversos anos de contribuição à instituição, onde já atuou como membro da Comissão de Processos de Inscrição (Coapin), da Comissão de Ética e Fiscalização (Cefisp) e do Conselho Fiscal.

Sérgio Cabral alerta a população para que exija a carteira do corretor de imóveis, profissional registrado e legalmente habilitado para exercer a corretagem imobiliária, com formação específica que fornece conhecimentos teóricos e práticos essenciais para o desempenho dessa atividade.

O CRECI-AL adverte que todos devem solicitar a carteira do corretor de imóveis e denunciar aqueles que não possuem registro na profissão, pois são falsos corretores. As denúncias podem ser feitas anonimamente ou pessoalmente através do WhatsApp (82) 98112-6776 ou do site creci-al.gov.br.

Fotos:

outras Notícias

Rolar para o topo