Creci-AL autuou seis pessoas por exercício ilegal da profissão, inclusive três são corretores de imóveis

A fiscalização do Creci-AL autuou três pessoas por exercício ilegal da profissão e três corretores de imóveis de Pernambuco e apreendeu vários objetos de divulgação imobiliária, como panfletos, faixas e placas, durante operação realizada sexta-feira (2) e sábado, nos municípios da região Norte do estado, Japaratinga e Maragogi.

As três pessoas são acusadas de exercer ilegalmente uma profissão regulamentada. São falsos corretores, por não possuírem registro profissional no Creci para desempenhar essa atividade. A fiscalização entrará com processo contra esses infratores e pedirá a aplicação das penalidades legais.

Os corretores de imóveis pernambucanos também foram autuados pela mesma transgressão. Eles não estavam autorizados a exercer essa atividade profissional em território alagoano, uma vez que não possuíam inscrição eventual ou secundária no Creci-AL.

“É importante frisar que esses corretores de imóveis realizaram tal conduta errada estão autuados e suspensos de suas atividades em Alagoas”, disse Sergio Cabral, presidente do Creci-AL, que estava presente no comando dos procedimentos.

Cabral agradeceu o apoio do prefeito de Japaratinga, José Severino da Silva, e dos integrantes da Guarda Municipal e da Polícia Militar, Salomão Mello e Luiz Carlos Lira Wanderley, diretor de Fiscalização e delegado do Creci-AL, respectivamente, que também participaram da operação com os fiscais da instituição.

O Creci-AL chegou aos infratores por meio de denúncias recebidas. A instituição pede para que todos exijam a carteira do corretor de imóveis e denunciem os falsos corretores. As denúncias podem ser anônimas ou pessoalmente, por meio do WhatsApp (82) 98112-6776 ou do site creci-al.gov.br.

Imagens:

outras Notícias

Rolar para o topo