CRECI-AL AUTUA UM FALSO CORRETOR EM TAQUARANA E FAZ VISTORIA NO AGRESTE

Um homem que se passava por corretor de imóveis foi autuado pela Fiscalização do CRECI-AL nesta quarta-feira (19). Sem a carteira da profissão, ele estava negociando a venda de lotes de um empreendimento no bairro de Bonsucesso, no município de Taquarana, localizado na microrregião de Arapiraca, na região do Agreste alagoano.

A autuação do falso corretor por exercício ilegal da profissão ocorreu durante uma vistoria na região, realizada pelos fiscais do CRECI sob a orientação do diretor de Fiscalização, César Pássaro. “Também fizemos um trabalho de orientação para as pessoas buscarem o trâmite legal antes de exercer a função de corretor de imóveis.”

O presidente do CRECI, Sérgio Cabral, alerta sobre a ação dos falsos corretores de imóveis. Segundo ele, é necessário ter cuidado para evitar cair em golpes aplicados por contraventores. Uma das principais medidas que o consumidor deve tomar é verificar se está realmente negociando com uma pessoa habilitada para exercer a profissão. “Assim, podemos impedir golpes dos supostos corretores.”

A equipe do CRECI também realizou visitas em plantões em stands de vendas de loteamentos e nas imobiliárias da região, onde verificou a documentação e a situação dos estagiários. Este trabalho contou ainda com o apoio dos integrantes do CRECI: o secretário Edilson Brasileiro, o conselheiro Diego Melo e o delegado Ricardo Feitosa.

O CRECI solicita ainda o apoio da sociedade e dos corretores de imóveis para combater os falsos corretores e outras irregularidades, por meio de denúncias pessoais ou anônimas, através do WhatsApp (82) 98112-6776 ou do site creci-al.gov.br.

Fotos:

outras Notícias

Rolar para o topo