Corretores devem resolver na sede do Creci assuntos ligados à ITBI

A Prefeitura de Maceió vem procurando fortalecer cada vez mais a parceria com os corretores de imóveis e estreitar os laços com o Creci-AL, que recebeu o secretário adjunto de Administração Tributária, Alexandre de Albuquerque, acompanhado dos assessores da Secretaria de Economia de Maceió (Semec), Galba Rosa Camêlo e Nelson Montenegro, nesta segunda-feira (27).

Eles estiveram  reunidos com os representantes do Creci, Edilson Brasileiro (presidente), Sergio Cabral (conselheiro) e os diretores Tales Cardoso e Meire Bezerra, para analisar a capacidade física da sede da autarquia, que tem projeto de reforma e ampliação para abranger todas demandas da categoria com o município, no posto de atendimento, instalado no Conselho e exclusivo aos corretores.

Entre as demandas, destaca-se o atendimento a qualquer assunto ligado ao Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI). A ampliação condicionou ao Creci assistir os corretores em qualquer assunto ligado à ITBI. É a solução de um dos maiores problemas enfrentados pelos corretores de Maceió nos últimos anos.

Na reunião entre os representantes dos órgãos, também foi analisada a possibilidade dos corretores realizarem a avaliação de imóveis, designada para cálculo de ITBI. Isso também que  vai proporcionar preço das unidades imobiliárias correspondente ao valor real.

 

outras Notícias

Rolar para o topo