O vídeo mostra uma reportagem sobre Maria Sônia de Oliveira, uma ex-corretora de imóveis procurada pela Polícia Civil. Apesar de ter sido expulsa da profissão pelo Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Alagoas (CRECI-AL), ela continua aplicando golpes no mercado imobiliário.
Sônia não pode mais exercer a profissão de corretora de imóveis desde 2019, quando teve seu registro cassado pelo CRECI. No entanto, apesar do cancelamento, ela tem sido denunciada por continuar atuando ilegalmente.
O presidente do CRECI, Sérgio Cabral, alerta a população sobre a prática criminosa de contraventores estelionatários que se passam por corretores como ela. “Eles copiam postagens de imóveis publicadas na internet para serem vendidos, colocam nas suas mídias e agem como se fossem os responsáveis pela comercialização.”
Cabral ressalta que a segurança no mercado imobiliário aumenta ao verificar as informações sobre o corretor de imóveis. “É fundamental exigir a apresentação da carteira do corretor, um documento que estabelece as responsabilidades do profissional e oferece segurança ao cliente.”
A Polícia Civil conta com o apoio do CRECI nas investigações para localizar e prender a falsa corretora. “Nossa parceria com a Polícia Civil está diariamente trabalhando para identificar e retirar de circulação os golpistas”, disse Cabral.
O vídeo está disponível em g1.globo.com e a reportagem foi divulgada no AL TV 2ª da TV Gazeta.
fotos: