CAIXA abre edital para credenciamento de corretores de imóveis

As inscrições podem ser realizadas pelo Portal Licitações CAIXA até 4 de agosto

A CAIXA lançou, edital de credenciamento de corretores para prestação de serviços de intermediação e assessoramento de venda de imóveis CAIXA. Os interessados devem ser pessoas jurídicas e, mesmo que já possuam contrato vigente, deverão participar do novo credenciamento, seguindo as regras do edital publicado no Portal Licitações, que ficará disponível de 21 de julho até 04 de agosto, às 16h.

Os corretores credenciados atuarão em parceria com a CAIXA, podendo prestar os serviços de intermediação de vendas, quando há a prospecção do cliente para a compra, bem como assessoramento de venda, no apoio ao cliente em todas as etapas do processo, sem custos para os potenciais compradores.

Após a apresentação da matrícula com o registro de compra e venda pelo corretor, o banco pagará ao contratado uma remuneração correspondente a 5% (cinco por cento) do valor de venda, quando houver a prospecção pelo corretor, e 1% (um por cento) do valor de venda – limitado a R$ 1,5 mil quando ocorrer a prestação do serviço de assessoria ao comprador, sem a realização de prospecção pelo corretor, descontados os impostos devidos.

O Manual Portal de Licitações CAIXA – Licitante Pessoa Jurídica, com o passo a passo das funcionalidades do sistema está disponível para download no Portal de Licitações CAIXA – www.licitacoes.caixa.gov.br, juntamente com o edital.

Imóveis CAIXA:

Trata-se de imóveis retomados pela CAIXA e colocados à venda para o público geral. São casas, apartamentos, terrenos e imóveis comerciais, espalhados por todo o país, e que podem ser adquiridos para fins habitacionais, comerciais ou para investimentos. Cada imóvel possui as suas próprias condições de pagamento, podendo ser à vista, através de financiamento e/ou com utilização do FGTS.
Essas informações constarão na página do imóvel pretendido ou no edital de licitação/leilão, divulgados no Portal de Venda de Imóveis CAIXA.

Fonte: CAIXA Notícias – Publicada em 24/07/2023

 

 

outras Notícias

Rolar para o topo