CRECI E DELEGACIA DE ESTELIONATOS COMBATEM GOLPES DOS FALSOS CORRETORES E MAUS PROFISSIONAIS

A profissão de corretor de imóveis é uma das mais cobiçadas no mercado imobiliário e, por causa disso, é importante saber que há incidência de golpes financeiros aplicados por pessoas se passando por corretores e também por maus profissionais. Infelizmente, os casos de golpe continuam a crescer, deixando muitos consumidores com dúvidas sobre como evitar e como proceder ao serem vítimas.

Diante do aumento de denúncias de vítimas de golpes, o CRECI-AL vem aconselhando os consumidores a exigirem a carteira de corretor de imóveis, a procurarem a idoneidade do profissional e a denunciarem casos suspeitos. Além disso, a instituição tem desenvolvido novas estratégias de combate aos infratores. Para fortalecer essa missão, foi estabelecida uma parceria com a Polícia Civil do Estado por meio da Delegacia de Estelionatos, comandada pelo delegado Lucimério Campos.

O delegado e os representantes do CRECI, o diretor Fernando Targino e o coordenador de Fiscalização Ronaldo Júnior, analisam alguns casos ocorridos recentemente com vítimas de golpes, como a transgressão de uma corretora de imóveis que aplicou vários golpes, teve sua inscrição profissional cassada e ainda continua com a conduta delituosa.

A Fiscalização do CRECI-AL também alerta as pessoas para prestarem atenção em anúncios de imóveis de administradoras de consórcios. O golpe consiste em empresas que publicam propaganda com anúncios de imóveis. Dessa forma, o consumidor pode ser induzido ao erro, acreditando que está adquirindo um imóvel e acaba assinando um contrato de consórcio.

O trabalho de investigação realizado pela Fiscalização do CRECI é enfatizado pelo presidente da instituição, Sergio Cabral: “Estamos diariamente no combate, na identificação e na retirada de circulação dos golpistas. O resultado são vários processos encaminhados à Polícia Civil e ao Ministério Público.”

As denúncias ao CRECI podem ser feitas anonimamente ou pessoalmente, através do WhatsApp (82) 98112-6776 ou pelo site creci-al.gov.br.

outras Notícias

Rolar para o topo