FALSOS CORRETORES E OUTROS CONTRAVENTORES SÃO RETIRADOS DE CIRCULAÇÃO PELO CRECI

O CRECI-AL autuou um homem e uma mulher que se passavam por corretores de imóveis, retirou várias placas de venda e proibiu a comercialização de três loteamentos irregulares. Esse foi o resultado de uma operação de fiscalização do mercado imobiliário nos municípios de Arapiraca, Pilar, Belo Monte, Inhapi, Mata Grande, Santana do Ipanema e Delmiro Gouveia, apresentado nesta sexta-feira (02).

Os fiscais também fizeram revistas em profissionais e autuaram duas corretoras de imóveis da região: uma que estava anunciando imóveis de forma enganosa e a outra fazendo anúncios nas redes sociais sem o devido registro. Segundo o diretor de Fiscalização do Conselho, César Pássaro, a operação teve sucesso e o resultado pode ser atribuído a uma série de melhorias no CRECI, como aprimoramento da infraestrutura, investimento em equipamentos, novos fiscais e serviços de inteligência do setor.

Para realizar a operação, os fiscais identificaram as áreas mais críticas, onde há maior incidência de contraventores, e se reuniram com os delegados do CRECI de Arapiraca e Delmiro Gouveia, respectivamente Fernando Feitosa e Sebastião Gomes. Eles também investigaram denúncias que foram significativamente importantes, tanto por parte dos corretores quanto da própria sociedade, que se tornaram seus maiores parceiros no combate às irregularidades do setor.

O interior do estado continua sendo responsável por mais de 80% dos casos de autuação por exercício ilegal da profissão de corretor de imóveis, concentrando o maior número de contraventores. No entanto, de acordo com Pássaro, os delegados do CRECI e os convênios com parcerias estratégicas permitem uma atuação mais eficaz em vários municípios.

outras Notícias