288 deputados federais e senadores aderem à Frente Parlamentar Mista do Mercado Imobiliário

O Sistema Cofeci-Creci promoveu o lançamento da Agenda Legislativa dos Corretores de Imóveis 2023 e apresentou a Frente Parlamentar Mista do Mercado Imobiliário, na semana passada em um evento que reuniu presidentes e representantes de Creci’s de todo o País.

Trata-se da maior Frente desta legislatura, com a adesão de 255 deputados e 33 senadores engajados nas questões que envolvem o setor, com o propósito de estimular políticas públicas que contribuam para o desenvolver o mercado imobiliário, a profissão de corretores de imóveis e trazer benefícios à sociedade nas negociações imobiliárias.

A Frente tem como coordenador geral o deputado federal Marco Bertaiolli (PSD/SP). No Senado, está sob a coordenação do senador Laércio de Oliveira (PP/SE) e na Câmara dos Deputados, a coordenação é do deputado Júlio Cesar (PSD/PI)

Estreitar o relacionamento entre parlamentares e corretores de imóveis junto ao governo, também está na pauta. O evento foi presidido pelo presidente do Cofeci, João Teodoro da Silva, que contou com a presença de centenas de parlamentares. Nesta solenidade, o vice-presidente Benjamim de Bricio e os conselheiros Ione Malta e Vilmar Pinto, que também diretor do Cofeci, representaram o Creci-AL.

A Agenda Legislativa reúne 88 projetos em tramitação, avaliados pela equipe do Cofeci, que podem impactar a atividade imobiliária, os profissionais e a sociedade. O posicionamento externado nesse documento é utilizado para mobilizar deputados e senadores a favor ou contra determinado tema.

Vilmar Pinto frisou está empenhado pela aprovação dos projetos da Agenda Parlamentar. ‘‘Estamos otimistas com os parlamentares. Eles sabem sobre credibilidade, conquistas e respeito que os corretores vêm adquirindo nos últimos anos’’.,

Imagens:

outras Notícias

Rolar para o topo