CRECI E OAB DISCUTEM ESTRATÉGIAS PARA ANALISAR DEMANDAS DO PINHEIRO E ADJACÊNCIA

O Creci recebeu membros da Comissão Especial da OAB-AL do Caso Pinheiro, Marluce Margareth da Silva Sobral e Furtado e Fredherico Cavalli Dexheimer, respectivamente presidente e vice nesta quinta-feira (2), para examinar e interpretar algumas deliberações e demandas decorrentes da trágica consequência da atividade de mineração da Braskem nos bairros do Pinheiro e adjacências.

Um extenso terreno que foi palco do maior crime ambiental em solo urbano, atingindo 20% do território de Maceió, deixando um rastro de ruínas e um ambiente fantasma. A área foi explorada desde os anos 70, comprometendo moradias e uma população de mais de 50 mil pessoas.

Desde 2018, moradores, corretores de imóveis, advogados e outros profissionais lidam com diversas demandas decorrentes do deslocamento forçado. “O propósito desta parceria é discutir e elaborar estratégias de ação diante das várias situações ainda indefinidas ou irregulares desta região”, disse Sergio Cabral, presidente do Creci.

Também participaram da reunião o presidente da Comissão Imobiliário do Creci, Manoel Pacheco e os demais integrantes, Erivan Teixeira, Ynaiara Lessa, Jurandy Torres,  Franklin Willian, Rarys Costa,  Marcos Gomes, Yone Malta, Rodrigo Rocha ,  Alex Omena e Joseilton Araújo, além do diretor do Cofeci, Vilmar Pinto.

Imagens:

outras Notícias

Rolar para o topo