Sistema Cofeci-Creci participa do Seminário Jurídico Fazendo Direito no Mercado Imobiliário

Edilson Brasileiro, presidente do Creci-AL (Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Alagoas), Vilmar Pinto e Sérgio Sobral, respectivamente 2º e 1º secretário do Cofeci (Conselho Federal de Corretores de Imóveis).participaram da abertura do Seminário Jurídico Fazendo Direito no Mercado Imobiliário, que começou na tarde desta quinta-feira (18) e vai até amanhã, no Hotel Jatiúca, em Maceió, com o objetivo de esclarecer melhor as leis que regem o mercado imobiliário

Sérgio Sobral está representando o presidente do Cofeci, João Teodoro, e evento é uma realização da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Alagoas (Ademi-AL) e Sindicato da Indústria da Construção do Estado de Alagoas (Sinduscon/AL), com a correalização da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Alagoas (OAB/AL) e do Creci/AL.

O evento conta com grandes nomes do direito imobiliário, na abordação temáticas comuns no mercado, como vícios construtivos e prazos de garantia e temas recentes como a lei do distrato e outras alterações na legislação imobiliária.

O seminário é destinado ao público com atuação nas áreas administrativa, jurídica, comercial e de engenharia, bem como aos corretores de imóveis, engenheiros, advogados e administradores de um modo geral.

Também participaram da abertura Vilmar Pinto e Sérgio Waldemar Freire Sobral, respectivamente 2º diretor e 1º secretário do Cofeci (Conselho Federal de Corretores de Imóveis). Além de ser presidente do Creci-Sergipe, Sérgio Sobral está representando o presidente do Cofeci, João Teodoro.

Programação:

Dia 18/07:
13h – Credenciamento
14h30 – Lei do Distrato (13.768/2018) X Código do Consumidor X Aplicabilidade aos Contratos Anteriores (José Garlos Gama – CE)
15h30 – Estrutura Jurídica para Loteamento Aberto e Condomínio de Lotes (Marcelo Terra – SP)
16h30 Coffee Break
17h – Vícios Construtivos e Prazos de Garantia (Carolina Ferreira – SP)
18h – Compartilhamento Imobiliário: Locação Diária Coworking e Coliving (Jaques Bushatsky – SP)
19h30 – Solenidade de Abertura

Dia 19/07:
14h30 – Formatação dos Contratos de Permutas – implicações tributárias e jurídicas. (Saulo Santos PE)
15h30 – Licenciamento Ambiental em Áreas Urbanas (Marcos Saes – SC)
16h30 – Coffee Break
17h – Alienação Fiduciária – recentes alterações e as novas decisões judiciais (Melhim Chalhub -RJ)
18h – Lei da Multipropriedade (Maya Garcia – SP)

Veja imagens: