Prefeitura confirma emissão de ITBI eletronicamente a partir do dia 20

A partir do dia 20 de outubro, a Secretaria Municipal de Economia (Semec) vai utilizar o sistema eletrônico de solicitação e emissão da guia de arrecadação do ITBI (Imposto sobre Transação de Bens Imóveis), com processo disponibilizado no site da Prefeitura de Maceió.

Denominado ITBI-E, o sistema vai ter vantagens não só para a Administração Pública, mas também para os envolvidos no processo de transferência da titularidade dos imóveis, como cartórios, contribuintes, instituições financeiras, imobiliárias e corretores de imóveis, que deverão passar a trabalhar com um sistema desburocratizado e simplificado deste imposto.

A Semec vai fazer uma videoconferência por meio da plataforma Google Meet, para apresentar a funcionalidade da nova ferramenta e como realizar a solicitação do lançamento do ITBI-E e emitir a respectiva guia de arrecadação.

A apresentação vai ser em duas datas e horários distintos: Dia 15/10, das 14h30min às 17h, e Dia 16/10, das 9h30min às 12h. E diante da limitação da ferramenta, o número de participantes é limitado a 200 pessoas.

Os interessados devem fazer previamente a inscrição pelo link:

https//www.eventbrite.com.br/e/apresentacao-novo-sistema-itbi-emunicipio-de-maceio-tickets-12319790525