Creci realiza operação fiscal no município de Rio Largo

As fluentes operações da equipe de Fiscalização do Creci-AL estão acelerada em tempos de pandemia. Nesta quarta-feira (08), foi realizada uma nova etapa de trabalho dos fiscais no município de Rio largo, que se concentraram em visitas aos loteamentos, para constar documentação de empreendimentos à venda e situação dos corretores de imóveis de plantão.

Os trabalhos de hoje foram concentrados em blitz de vistoria no local, onde os fiscais constataram registro dos loteamentos e documentação dos corretores. De acordo com o coordenador de Fiscalização, Ronaldo Junior, tudo que foi vistoriado estava devidamente dentro da normalidade. ”O objetivo deste trabalho também foi fiscalizar o exercício da profissão e coibir a ação de contraventores”.

O presidente do Creci, Edilson Brasileiro, recomenda que as pessoas evitem fazer contatos com pessoas estranhas a profissão de corretores, para negociar imóveis. Essa medida é fundamental para evitar golpes, uma vez que, essas pessoas que não têm a carteira do Creci, não são responsáveis por venda de imóveis e o cliente fica desprotegido. ‘’Aconselhamos a todos, sempre fazer negócio com um profissional corretor de imóveis ou uma Imobiliária e exigir a carteira de corretor. Isso garante um negócio seguro e evita possíveis transtornos”.

O Creci disponibiliza em seu site uma ferramenta de consulta online, que possibilita verificar a existência ou a situação do corretor de imóveis e imobiliárias, além do serviço Disque Denúncia, por meio do telefone fixo (82)3305-3460, ou whatsapp 98112-6776 e 99971-4884. E a denúncia pode ser anônima.