Creci promove palestra para contribuir com a qualificação dos corretores

Foi um grande sucesso de público, a palestra ‘‘Quebre as Regras’’, ministrada por Guilherme Machado e patrocinada pelo Creci-AL para os corretores de imóveis, com a participação de cerca de 300 profissionais, realizada na quinta-feira última (17 de novembro), no auditório dor Norcon Empresarial, em Maceió.

Palestrante de renome nacional, Guilherme Machado é corretor de Imóveis e consultor, Coach. Ele também executa trabalhos de desenvolvimento de equipes para alta performance com foco no Mercado Imobiliário e tem contribuído para o desenvolvimento do setor com diversas publicações em jornais e revistas de circulação e relevância nacional, além de ser autor de diversos artigos e posts em portais imobiliários e em seu próprio blog.

Segundo Machado, o corretor de imóveis tem que ter foco, disciplina, planejamento, persistência, resiliência, comprometimento, estudo contínuo do mercado e um comportamento diferenciado. ‘‘É necessário entender que acima de tudo devemos quebrar regras. E quebrar regras é sair do óbvio e isso não significa que você deva fazer algo inédito, mas fazer as mesmas coisas de uma forma diferente. E tudo isso, pensando não só no desenvolvimento pessoal, mas também da equipe, pois afinal, juntos somos fortes’’, afirmou.

Para participar da palestra, o Creci-AL exigiu apenas que fosse doada uma lata de leite, no ato da inscrição. ‘‘O Conselho sempre vem promovendo palestres com objetivo de qualificar os corretores de imóveis, diante da grande carência no setor imobiliário de qualificação profissional, além de arrecadar alimentos que são doados a instituições de caridade para cumprir um dever social’’, disse Vilmar Pinto, presidente do Creci-AL.