Creci e Adepol reforçam parceria no combate à contravenção no mercado imobiliário

O presidente do Creci-AL, Edilson Brasileiro, esteve reunido com representantes da Associação dos Delegados de Polícia de Alagoas (Adepol-AL), nesta sexta-feira (11), para reforçar a parceria entre as duas entidades, no combate ao exercício ilegal da profissão de corretor de imóveis.

Antônio Carlos Lessa, presidente da Adepol, disse que a integração das duas instituições do poder público reforça a aplicação de mecanismos de promoção e efetivação na aplicação da legislação que combate contravenção, em defesa da garantia dos direitos da sociedade e dos profissionais da corretagem.

Edilson Brasileiro ressaltou que o Creci vem recebendo denúncias de contraventores trabalhando com auxílio de corretor de imóveis ou de imobiliárias. ‘‘Estamos concluindo um trabalho de investigação para autuar quem estiver facilitando o exercício da profissão de corretor de imóveis’’.

Ele afirmou que penalmente também será remetida relatos contravencionais ao Juizado Especial Criminal, com nomes de coautor da conduta contravencional, do corretor de imóveis e responsável ou gerente da empresa facilitadora.

Para ampliar o combate à contravenção no mercado imobiliário, o Creci também necessitam da ajuda dos corretores e da sociedade, quem podem denunciar a fiscalização, através do serviço Disque Denúncia: (82) 3305-3460, ou 98112-6776 e 99971-4884. A denúncia pode ser anônima.

Também participaram da reunião, os delegados de Polícia Oldemberg Paranhos (vice-presidente da Adepol), Gilson Albuquerque e Cícero Rocha.