Creci-AL promove palestra com empreendedor do mercado imobiliário

Em tempos de crise no mercado imobiliário, a saída passa pela criatividade e capacitação profissional. Foi com esta finalidade que o Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Alagoas (Creci-AL) promoveu palestra com o tema ”Bebendo na Fonte”, ministrada pelo empreendedor da área imobiliária e diretor da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário da Bahia (Ademi-BA), José Azevedo Filho.

O evento foi um grande sucesso de público, de acordo com os organizadores, com mais de 250 participantes, entre corretores de imóveis, construtores e empresários ligados à construção civil e ao mercado imobiliário, que aconteceu na segunda-feira (17), no auditório do edifício Empresarial Norcon, no bairro de Mangabeiras.

Sócio-diretor da Ello Imóveis, José Azevedo considera que o corretor não existe apenas para comprar, vender e alugar imóveis, porém tem muito mais a fazer. Mas esses profissionais somente vão conseguir um potencial maior se buscar qualificação, criatividade e observarem as oportunidades do momento. “Muita gente não está entendendo que tem que mudar. Precisamos sair do modelo antigo, do que fazíamos anos atrás, para esse novo momento”, salientou.

Além disso, segundo ele, o corretor deve estar antenado com o macro-ambiente, que inclui variáveis incontroláveis – fatores políticos legais, fatores econômicos e fatores socioculturais. Para ele, o mercado imobiliário brasileiro ainda tem muito a crescer e os corretores precisam acompanhar todas essas variáveis para que sejam bem sucedidos.

José Azevedo Filho atualmente coordena o evento Semana do Metro Quadrado que “quero deixar com o presidente do Creci-AL, para que estude a possibilidade de implantar essa proposta aqui ”. O evento é tratado unicamente, através da internet, onde os clientes procuram por um aplicativo, por um site, compram e fazem toda a negociação vinculada a um determinado corretor ou a uma determinada construtora.

“A gente vai para uma segunda edição desse evento que já rodou em Salvador, onde tivemos mais de 58 mil acessos pela internet. Estou também criando o Fórum de Líderes de Investidores do Mercado Imobiliário, na capital baiana, que reunirá corretores, presidentes de Ademis de todo o Brasil, e deverá contar com as presenças do presidente da CBIC (Câmara Brasileira da Construção Civil), Paulo Safady Simão, e do presidente do Cofeci (Conselho Federal dos Corretores de Imóveis), João Teodoro”, informou.

O presidente do Creci-AL,Vilmar Pinto, disse que a palestra foi mais um evento promovido pela entidade com vistas a melhorar ainda mais o nível dos corretores alagoanos. “Hoje, o Conselho é respeitado em todo o país, principalmente no Cofeci. Isso é resultado de uma equipe e dos corretores que acreditaram no trabalho que todos nós realizamos”, acrescentou.

“Nós somos pequenos, mas temos coisas muito importantes: personalidade e posicionamento, O ser humano tem que ter isso na vida. Quando ele sabe o que quer, se apaixona por aquilo que quer, realiza e consegue. Isso é minha caminhada e de vários companheiros: perseverança e vontade de crescer”, destacou Vilmar Pinto.

O dirigente do Creci-AL concorda que o corretor precisa se qualificar, pois as nuvens escuras que estavam sobre a economia começam a se dissipar. “E quem não estiver qualificado vai ficar para trás, deixando passar as oportunidades que devem surgir”, concluiu.

Imagens: