Cofeci lança E-book sobre o CNAI – Cadastro Nacional de Avaliadores

O Sistema Cofeci-Creci lançará, no dia 10 setembro, durante palestra do presidente do Cofeci, um e-bookcom informações e recomendações sobre o CNAI – Cadastro Nacional de Avaliadores de Imóveis, que aborda distintos aspectos, entre eles como calcular honorários, para apoiar os corretores de imóveis nesse segmento promissor de mercado, que é a avaliação mercadológica de imóveis. “Sempre atuamos para proporcionar ao corretor de imóveis condições de expandir suas atividades”, comenta o presidente do Sistema Cofeci Creci, João Teodoro.

Na década passada, o Cofeci empreendeu durante seis anos uma ação judicial para que os corretores tivessem amparo legal para efetuar avaliações. O processo foi até a última instância de julgamento, no Superior Tribunal de Justiça (STJ), onde se reconheceu definitivamente a competência do corretor de imóveis, transformando essa possibilidade em um direito assegurado.⠀

O E-book reunirá as normas atuais, parâmetros para avaliação, como obter conhecimento para efetuar o trabalho, fazer parte do CNAI, etc. Um dos destaques é o capítulo inédito sobre quanto cobrar por avaliações imobiliárias. No conteúdo, há um passo a passo sobre composição de custos e também sugestão de valores mínimos para honorários. Assim que for lançado, estará disponível para download no site do Cofeci. Na mesma ocasião, será apresentado o Selo Certificador eletrônico para o Parecer Técnico de Avaliação Imobiliária – PTAM.
Fonte: Cofeci-Creci.