Cartório pode atender solicitação do Creci e Sindimóveis e reduzir prazo de registros e certidões

Na manhã desta terça-feira (03), o presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Alagoas (Creci-AL), Edilson Brasileiro, esteve reunido com o representante do Cartório do 1º Ofício, João Toledo, para propor a redução dos prazos de registros e certidões.

A proposta dos representantes dos corretores é estabelecer um prazo de 15 dias para registro de escrituras e de 48 horas para a emissão de certidão de ônus.

De acordo com Edilson Brasileiro, o Creci-AL participou  da reunião a pedido do João Toledo, que reconhece este órgão como o legítimo representante dos corretores de imóveis e que vai reunir esforços para atender este demanda.

‘‘Participamos deste encontro para defender os corretores imóveis, que necessitam de transações imobiliárias legitimadas com prazo mais curto’’, disse o presidente do Creci-AL

Há meses, o Creci-AL e o Sindimóveis-AL (Sindicato dos Corretores de Imóveis de Alagoas) vêm reivindicando redução dos prazos. Após a reunião, João Toledo disse que vai atender ao pleito dos representantes dos corretores

Também participaram da reunião, Vilmar Pinto, diretor do Cofeci (Conselho Federal de Corretores de Imóveis) e Vicente Lopes, presidente do Sindimóveis-AL.