Caixa lança crédito com garantia de imóvel que cobra juros de 0,60% ao mês

Ampliando ainda mais o seu foco em crédito imobiliário, a Caixa anunciou que irá revitalizar a sua modalidade de crédito com garantia de imóvel (home equity), a parir desta segunda-feira (03). Em seu novo posicionamento o banco irá cobrar a menor taxa do mercado: a partir de 0,60% ao mês.

A Real Fácil Caixa – que detém 70% do mercado de financiamento de imóveis oferece a menor taxa do mercado de home equity – irá oferecer crédito equivalente a até 60% do valor do imóvel, que pode ser financiado em 180 meses.

Ao contratar a linha, o cliente pode optar pela forma de atualização do empréstimo, que poderá ser pela TR, IPCA ou Taxa Fixa. Podem ser oferecidos como garantia imóveis residenciais ou comerciais.

O sistema de amortização também fica a critério do cliente, que pode escolher entre Sistema de Amortização Constante – SAC ou Sistema Francês de Amortização – Price.

Nesta primeira fase de relançamento da linha de crédito, o imóvel utilizado como garantia deve ser quitado. “O crédito para imóveis financiados fica para uma próxima etapa”, disse o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, em coletiva.
Fonte: www.exame.com