Caixa e Creci realizam palestra sobre IPCA, nova linha de financiamento imobiliário

O gerente Regional da Construção Civil da Caixa Econômica Federal, Kadu Porto, realizou uma palestra para corretores de imóveis, nesta terça-feira (10), no auditório do Creci, sobre a nova modalidade de financiamento imobiliário corrigida pelo IPCA, o índice oficial de inflação do país.

A taxa mínima é de IPCA mais 2,95% ao ano e a máxima de IPCA mais 4,95% ao ano. A nova linha deve ser usada para novos contratos que foram firmados a partir do dia 26 de agosto, em imóveis novos e usados, financiados pelo Sistema Financeiro da Habitação (SFH) e pelo Sistema Financeiro Imobiliário (SFI).

A palestra foi uma iniciativa do presidente do Creci, Edilson Brasileiro, diante das importantes mudanças que ocorreram no financiamento da casa própria. ‘‘A Caixa colocou em prática uma mudança histórica nesse tipo de crédito, ao adotar o IPCA para novos contratos imobiliários’’.

Edilson Brasileiro também anunciou que o Sistema Cofeci/Creci renovou o convênio com a Caixa Econômica Federal, para que as vendas de imóveis adjudicados pela Caixa continuem sendo efetuadas exclusivamente por corretores de imóveis credenciados no convênio. ‘‘Estamos credenciado corretores de imóveis que desejam participar deste convênio. É só procurar o Creci’’.

Veja imagens: