Caixa abre novo Edital para credenciar corretores para venda de imóveis

A Caixa abriu novo Edital de Credenciamento para prestação de serviços de intermediação de venda de imóveis, não de uso de propriedade da Caixa, nas modalidades Venda Direta, Venda Online, Venda Direta Online e, também, imóveis enquadrados como de interesse social disponíveis para oferecimento à Venda Direta ao Ocupante.

O Edital estabelece um prazo de 45 dias, para que os corretores apresentem a documentação exigida pela Caixa para um credenciamento, que pode ser feito até 26/10/2020, prazo em que os interessados poderão apresentar a documentação, com vistas ao cadastramento.

Os corretores que estão com contratos vigentes deverão se credenciar novamente, visando à habilitação para assinar novo contrato em data futura, de acordo com as disposições previstas no credenciamento, tão logo o contrato atualmente vigente estiver encerrado.

O procedimento para participação das Licitações Caixa mudou, passando a ser exclusivamente por meio eletrônico. Também não haverá mais a entrega da documentação em meio físico.

Para participar do certame será necessário o cadastro e a certificação no Portal Licitações Caixa (licitacoes.caixa.gov.br)Os tutoriais para cadastro e participação poderão ser acessados através dos links abaixo:http://www.licitacoes.caixa.gov.br/oquee/SitePages/tutoriais.aspxhttp://www.caixa.gov.br/Downloads/caixa-documentacao-basica-21/Manual_Licitante.pdf

A Gerência de Filial Alienar Bens Móveis e Imóveis (GILIE/RE) de Alagoas, orienta para que corretores/ Imobiliárias se cadastrem no portal de Licitações Caixa e mantenham o cadastro regular tanto no SICAF – Sistema de Cadastramento Unificado de Fornecedores, quanto no CRECI de vinculação.

Após a habilitação, o corretor estará Credenciado e o seu nome será apresentado no XImoveis (www.caixa.gov.br/ximoveis). A partir da primeira venda, o CREDENCIADO estará apto a assinar o contrato específico e, assim, passará a ser CONTRATADO.

A GILIE/RE, ainda recomenda aos interessados para leitura cuidadosa do edital, no qual há alterações na forma de se credenciar, que será integralmente realizada através do portal de licitações da Caixa.

Em caso de dúvidas, os interessados podem entrar em contato com a corretora de imóveis Wedja Silas, que também é coordenadora do Creci-AL para este convênio com a Caixa, ou pode ser enviada mensagem para o e-mail: giliere04caixa.gov.br.

LEIAM O EDITAL: CLIQUE AQUI